07/05/2024

Cosmópolis promove campanha de arrecadação para vítimas de enchentes no Sul

Recomendação é que sejam doados itens como água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal

Secretaria de Promoção Social é um dos pontos de coleta de doações (FOTO: Prefeitura de Cosmópolis)

Da redação

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Cosmópolis divulgou pontos onde estão sendo recebidas doações destinadas às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Em boletim informativo, a assessoria do Executivo informou que estão funcionando como pontos de coleta a Sede da Guarda Municipal, o CRAS, o CREAS, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Promoção Social e a Defesa Civil. Além disso, as escolas do município também receberão doações. Em panfleto informativo, a Câmara Municipal de Cosmópolis anunciou que também está funcionando como ponto de coleta.

Para qualquer um dos locais, as recomendações divulgadas são as mesmas: a prioridade são itens de higiene pessoal, limpeza doméstica, alimentos não perecíveis, roupas, calçados e água potável.

Chuvas no Sul

A partir desta segunda-feira (6), os Correios passaram a receber doações para as vítimas das enchentes no RS. Agências do estado de São Paulo, Paraná e algumas do Rio Grande do Sul começaram a transportar os donativos gratuitamente.

Também nesta segunda, a Câmara dos Deputados aprovou o reconhecimento de calamidade pública no Rio Grande do Sul até 31 de dezembro deste ano. Até o momento, o número de mortos vítimas das fortes chuvas no estado é de 90.

Diversos moradores foram obrigados a deixar suas residências e pertences para trás, sendo forçados a dormir em abrigos ou casas de familiares e conhecidos. Algumas prefeituras do estado chegaram a orientar os moradores a evacuar os municípios. Os munícipes têm usado redes sociais para se comunicar e fazer pedidos dos itens necessários durante as enchentes.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.